Tranquilidade e bem-estar para sua rotina

11.08.2022

A irritação e a impaciência são reações naturais e comuns a todos nós, e podem ser desencadeadas por diferentes fatores. Um trânsito caótico, um dia de chuva estressante ou um atraso inesperado são alguns motivos que tiram sua tranquilidade. Porém, justamente por esta ser uma reação comum e fazer parte do dia a dia, ela é constantemente ignorada.

O problema é quando a irritação e a impaciência passam a ser excessivas, e o mau humor deixa de ser apenas uma reação para se tornar uma doença ou um sinal vermelho de que algo não vai bem.

A pessoa irritada, de modo geral, costuma mudar a sua postura e o seu comportamento, afetando não só a sua própria vida como a dos outros também. Isso porque a impaciência e a irritação levam à rispidez e comportamentos rudes, que podem machucar os sentimentos dos outros ao redor.

Além disso, outra consequência da irritabilidade é o prejuízo à saúde física, visto que viver sob estresse constante é, comprovadamente, uma deixa para que doenças e distúrbios se desenvolvam.

Sintomas

A irritabilidade pode apresentar sintomas físicos e emocionais que variam de pessoa para
pessoa. Dentre os sintomas físicos, encontram-se:

  • > Elevação da pressão sanguínea;
  • > Sudorese;
  • > Dores de cabeça;
  • > Taquicardia;
  • > Vertigens;
  • > Desgaste físico.

Já no âmbito emocional, os sintomas podem ser:

  • > Raiva e agressividade;
  • > Intolerância;
  • > Ciclo vicioso de pensamentos negativos.

Como tratar

O tratamento da irritabilidade pode não ser tão simples quanto parece. Não basta apenas querer ser mais paciente e tranquilo. Antes de tudo, é importante frisar que a irritação e a impaciência constantes podem ser sintomas de alguma doença no organismo, por isso a importância de um diagnóstico clínico.

Na maioria dos casos, entretanto, é possível tratar essa condição com mudanças na rotina e auxílio.

A psicoterapia é fortemente indicada, pois ajuda o paciente a entender a raiz de sua própria irritação e aprender a lidar com ela e com os seus problemas. Yoga e meditação também podem ser de grande ajuda, já que essas práticas buscam desacelerar o ritmo de vida e focalizar em aspectos que trazem calmaria.

Recomenda-se, ainda, fazer uso dos florais de Bach, que são totalmente naturais e têm o poder de equilibrar e harmonizar as emoções. O floral Tô Tranquilo, da Thérapi®, foi desenvolvido para inibir os sentimentos de irritação e impaciência e proporcionar mais tranquilidade e bem-estar. Assim, através do controle emocional, você terá dias mais felizes, suas relações serão mais afetuosas e sua saúde será beneficiada.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments