Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

20.03.2024

 

Ainda que ambos possam ser obtidos de plantas, as essências florais e os óleos essenciais são dois produtos muito distintos, com propósitos, aplicações e métodos de obtenção diferentes. Conheça as principais diferenças entre eles:

Como são obtidos

Os Florais de Bach são obtidos a partir do contato de flores frescas com água na presença de sol ou de fonte de calor (aquecimento). Existe o método solar e o método de fervura para obter a essência matriz, que depois é diluída 2 vezes até chegar à formulação que você toma no vidrinho de 30 mL, que se chama solução de uso.

As essências florais não contêm substâncias químicas. Em vez disso, a água captura a energia sutil ou a vibração das flores a que é submetida no preparo. Não contêm compostos aromáticos ou químicos em sua composição, portanto, não reagem com substâncias químicas do organismo, nem com medicamentos que você possa estar usando.

Já os Óleos Essenciais são extraídos de várias partes das plantas aromáticas, como flores, folhas, cascas, raízes e sementes. São extraídos na natureza de forma muito diluída nas plantas que possuem um aroma característico.

A extração é geralmente feita por destilação a vapor ou prensagem a frio. São necessárias grandes quantidades da planta para se obter pouco óleo essencial.

Como são utilizados

Os Florias de Bach são usados na Terapia Floral, uma abordagem de complementar que visa equilibrar as emoções e proporcionar bem-estar geral. Elas são usadas principalmente por via oral, geralmente diluídas em uma solução de água e conhaque, mas também podem ser feitas em soluções sem álcool. Não têm gosto nem cheiro!

A Terapia Floral envolve a seleção de essências florais específicas para tratar questões emocionais. Essas essências são escolhidas com base nas emoções ou nos desafios emocionais do indivíduo (questões que a pessoa gostaria de melhorar em seu temperamento, por exemplo).

No caso dos Óleos Essenciais são amplamente utilizados na Aromaterapia, que é uma prática terapêutica que envolve a inalação ou aplicação tópica (na pele) dos óleos essenciais para tratar uma variedade de problemas, incluindo estresse, dores e desconfortos físico.

A Aromaterapia utiliza os óleos essenciais aplicando suas propriedades terapêuticas para estimular a resposta do sistema nervoso através da inalação, promovendo bem-estar físico e emocional. Pode também fazer uso deles aplicados topicamente com diluições adequadas ou adicionados em produtos de cuidados pessoais, como sabonetes e loções.

Portanto, a diferença fundamental entre Florais de Bach e Óleos Essenciais está em sua composição, métodos de obtenção e finalidades. As essências florais são usadas principalmente para abordar questões emocionais e psicológicas na Terapia Floral, enquanto os óleos essenciais são usados na Aromaterapia muitas vezes com foco em questões físicas e emocionais.

Você sabia que a Thérapi tem a linha mais vendida de Florais do Brasil, e três tipos de linhas de Óleos Essenciais ?

Clique no botão abaixo e confira nossa loja online.

 

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments