A terapia das flores: o que são e para que servem dos florais de Bach

O que são os florais de Bach

Os florais de Bach são bastante populares e já muito difundidos como terapia complementar e alternativa. Na década de 1930, o bacteriologista e homeopata inglês Dr. Edward Bach já investigava a relação entre o estado emocional e a saúde física de seus pacientes. Com ideias avançadas para sua época, o médico evoluiu, ao longo de sua carreira, da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina mais natural, entendendo saúde física, emocional e espiritual como um inteiro. Por conta disso, Bach passou
a procurar por alternativas e complementos aos remédios e tratamentos tradicionais. Durante seus estudos, o médico testou em si mesmo o efeito da vibração das flores, cujas essências eram extraídas naturalmente. Ao todo, Edward Bach catalogou 38 essências florais e a fórmula Rescue, uma combinação de 5 essências para situações emergenciais. Os compostos se dividem em grupos, sendo eles:

  • > Medo
  • > Falta de interesse pelas circunstâncias atuais
  • > Indecisão e insegurança
  • > Solidão
  • > Hipersensibilidade às influências e opiniões
  • > Desesperança e desespero
  • > Preocupação excessiva

    Resumindo, os florais de Bach são compostos extraídos das flores capazes de transformar emoções e pensamentos negativos. Para cada sentimento negativo existe uma
    essência floral que traz qualidades opostas.

Benefícios dos florais

  1. 1. 100% naturais: os florais de Bach servem para aqueles que buscam por alternativas naturais de tratamento.
  2. 2. Não possuem contraindicações: por serem compostos naturais e as doses diárias serem muito baixas, qualquer um pode fazer uso dos florais de Bach sem risco à saúde, inclusive animais de estimação.
  3. 3. Não necessitam de receita médica: os florais de Bach podem ser adquiridos e administrados sem auxílio profissional, já que não são remédios e servem como terapia complementar.
  4. 4. Tratam a causa: os florais não são capazes de tratar uma gastrite, por exemplo, mas sim de tratar a causa da doença, visto que elas geralmente têm origem no desequilíbrio
    emocional.
  5. 5. Trazem bem-estar: por agirem diretamente no controle e harmonização das emoções e pensamentos, os florais de Bach trazem mais qualidade de vida e bem-estar àqueles que os utilizam.
  6. 6. Despertam a autorresponsabilidade: os florais provocam o poder da autocura e da responsabilidade que toda pessoa tem perante a própria saúde, trazendo mais autonomia e leveza para o tratamento.
  7. 7. São fáceis de administrar: por serem tão naturais, acessíveis e fáceis de usar, os florais de Bach são indicados para quem possui dificuldades de se tratar sozinho e depende
    dos cuidados de outras pessoas, como portadores de Alzheimer ou alguma necessidade especial.
  8. 8. Não custam caro: os florais de Bach, de modo geral, podem ser encontrados facilmente nas farmácias e possuem um custo acessível.
Avalie

Deixe um comentário