Qual a origem dos Florais de Bach?

Que o uso de floral pode melhorar sua vida emocional, você já sabe. Mas você sabe qual a origem dessas essências? Hoje vamos te contar tudo sobre esses verdadeiros tesouros da natureza!

Qual a origem dos Florais de Bach?

Os florais de Bach foram criados e desenvolvidos pelo médico e homeopata inglês Edward Bach, que acreditava que as doenças têm origem nas mudanças do nosso estado emocional.

O objetivo dos florais de Bach é buscar o equilíbrio das emoções do paciente, diminuindo sentimentos negativos, como stress, aflição, tristeza, apego, medos.  O tratamento tem sido empregado, nos últimos 80 anos, como terapia alternativa e complementar totalmente natural, a fim de ajudar a administrar as emoções, harmonizando o corpo e a mente. Todos os florais de Bach são preparados a partir de essências de flores, arbustos ou árvores silvestres.

O Dr. Edward Bach

Nascido em 24 de setembro de 1886, em Moseley, nos arredores de Birmingham, Inglaterra, Edward Bach recebeu seu diploma pelo University College Hospital em 1912. Trabalhou como cirurgião e médico de urgências. Exerceu, também, a função de bacteriologista, patologista e interessou-se pela imunologia, produzindo respeitáveis vacinas.

Dr. Bach preocupava-se em estudar intimamente seus pacientes, a fim de entender a relação entre as doenças e o estado emocional de cada um. Desde muito cedo, Bach acreditava que a personalidade das pessoas era mais importante que os sintomas, e que uma mesma doença poderia ter diferentes tratamentos. Para o médico, um tratamento eficaz consistia em concentrar-se nas causas da doença e não na cura dos sintomas.

Em 1930, Edward Bach foi para o País de Gales, dedicando-se inteiramente na busca de remédios à base de plantas. Bach escreveu a obra “Cura-te a Ti Mesmo” (Heal Thyself), publicada em 1931, cuja mensagem é a que ele mesmo sempre compreendeu: de que as nossas doenças físicas são resultadas de conflitos com o nosso espiritual.

Edward Bach faleceu em 1936. Ao todo, ele criou 38 florais que, segundo ele, cobriam todos os aspectos da natureza humana e, consequentemente, todos os fatores negativos capazes de ocasionar doenças.

A utilização dos florais de Bach

Os florais de Bach podem ser utilizados como método complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais, ou seja, pode ser combinado a outros tratamentos.  A aplicação dos florais é simples é segura, visto que seu uso não tem contraindicações. É indicado fazer uso de 4 a 5 gotas dos florais de Bach, de 3 a 4 vezes por dia. Com o auxílio dos florais de Bach, pode-se ter uma vida mais equilibrada, tranquila, energizada e longe de pressões emocionais.

Avalie

Deixe um comentário