Indisciplina infantil: devemos falar sobre isso

19.05.2022

Educar não é nada fácil. A falta de limites e disciplina dos filhos é sempre um motivo de grande preocupação para os pais, visto que as crianças vêm apresentando comportamentos cada vez mais difíceis de lidar. Mas afinal, como evitar que os pequenos se tornem
indisciplinados e irresponsáveis?

É importante que os pais deixem claro para as crianças o que realmente esperam delas, uma vez que elas se sentem orgulhosas quando se comportam de acordo com as expectativas dos pais.

Além disso, é imprescindível que os pequenos saibam que os limites existem e devem ser respeitados. Estabelecer esses limites para horários, quantidades e prazos, por exemplo, ajudam a criança a entender o que ela pode e não pode fazer.

É muito comum que as crianças, quando contrariadas, tenham comportamentos impulsivos como chorar e gritar, muitas vezes em público. Nessas horas, o mais recomendado é esperar chegar em casa para chamar a sua atenção, e não o fazer diante de outras pessoas. Além disso, sugere-se que os adultos ignorem a situação e esperem a criança se acalmar para conversar com ela. Os pais devem fazer com que seus filhos reconheçam o erro e saibam pedir perdão. Ao questioná-los sobre sua atitude, é importante dar o exemplo e conversar de forma natural, sem gritos, ameaças ou sermões.

Os adultos são os únicos responsáveis pela educação dos pequenos. É elementar que os pais entendam que não podem privar seus filhos de frustrações, pois é dessa forma que eles amadurecem e se tornam prontos para enfrentar a vida com valores e princípios.

Para ajudar nessa missão, os florais de Bach são uma ótima alternativa. 100% naturais, e sem contraindicações, eles servem como terapia complementar com o objetivo de auxiliar no
equilíbrio das emoções.


O floral de Bach Thérapi Disciplin contribui para que as crianças consigam amenizar a relutância, trazendo mais flexibilidade e tolerância em relação às suas próprias ideias e vontades. O floral auxilia na melhora dos hábitos de indisciplina, desobediência e birras, ajudando a criança a compreender os limites e a ser mais disciplinada.

Com sabedoria, respeito e amor se pode mostrar aos pequenos o caminho certo. Limites bem definidos e claros são um dos segredos da boa educação. Para isso, é preciso paciência e firmeza por parte dos pais até que a disciplina dos filhos se torne um hábito.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments