Educar não é nada fácil. A falta de limites e disciplina dos filhos é sempre um motivo de grande preocupação para os pais, visto que as crianças vêm apresentando comportamentos cada vez mais difíceis de lidar. Mas afinal, como evitar que os pequenos se tornem
indisciplinados e irresponsáveis?
É importante que os pais deixem claro para as crianças o que realmente esperam delas, uma vez que elas se sentem orgulhosas quando se comportam de acordo com as expectativas dos pais.
Além disso, é imprescindível que os pequenos saibam que os limites existem e devem ser respeitados. Estabelecer esses limites para horários, quantidades e prazos, por exemplo, ajudam a criança a entender o que ela pode e não pode fazer.
É muito comum que as crianças, quando contrariadas, tenham comportamentos impulsivos como chorar e gritar, muitas vezes em público. Nessas horas, o mais recomendado é esperar chegar em casa para chamar a sua atenção, e não o fazer diante de outras pessoas. Além disso, sugere-se que os adultos ignorem a situação e esperem a criança se acalmar para conversar com ela. Os pais devem fazer com que seus filhos reconheçam o erro e saibam pedir perdão. Ao questioná-los sobre sua atitude, é importante dar o exemplo e conversar de forma natural, sem gritos, ameaças ou sermões.
Os adultos são os únicos responsáveis pela educação dos pequenos. É elementar que os pais entendam que não podem privar seus filhos de frustrações, pois é dessa forma que eles amadurecem e se tornam prontos para enfrentar a vida com valores e princípios.
Para ajudar nessa missão, os florais de Bach são uma ótima alternativa. 100% naturais, e sem contraindicações, eles servem como terapia complementar com o objetivo de auxiliar no
equilíbrio das emoções.
O floral de Bach Thérapi Disciplin contribui para que as crianças consigam amenizar a relutância, trazendo mais flexibilidade e tolerância em relação às suas próprias ideias e vontades. O floral auxilia na melhora dos hábitos de indisciplina, desobediência e birras, ajudando a criança a compreender os limites e a ser mais disciplinada.
Com sabedoria, respeito e amor se pode mostrar aos pequenos o caminho certo. Limites bem definidos e claros são um dos segredos da boa educação. Para isso, é preciso paciência e firmeza por parte dos pais até que a disciplina dos filhos se torne um hábito.