Descubra tudo sobre os Florais de Bach para cachorro na Thérapi!

Os cães são pets divertidos e famosos que têm personalidade e instintos diferentes. Assim, os tutores têm que lidar e buscar guiar o cachorro por meio de técnicas de adestramento para garantir o seu bom comportamento, pois esses animais são cheios de energia e sentimentos, como felicidade, euforia, cansaço, tristeza e outros.

Desse modo, buscar maneiras complementares para auxiliar nos cuidados com o pet é sempre bem-vindo, principalmente quando se trata de uma abordagem natural e não invasiva. Os florais podem ajudar!

Entre os diversos fatores que influenciam o humor do cachorro, como mudanças, falta de exercícios e ausência do tutor, os florais são complementares à rotina do animalzinho e podem oferecer um suporte interessante para ele. Ficou curioso para saber como o floral para cachorro funciona? Continue a leitura e confira!

Cachorrinho deitado em uma almofada

Afinal, qual a origem dos Florais de Bach?

Os Florais de Bach foram desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach por volta da década de 1930. Ele foi um médicoem Londres que observou que as emoções influenciavam nas questões de saúde. Após algumas decepções com a profissão, abandonou sua clínica e se dedicou ao estudo de plantas para tratar as questões emocionais, em especial as flores!

Essas pesquisas buscavam o desenvolvimento de produtos naturais para auxiliar nos desequilíbrios deemoções e/ou sentimentos. Assim, eledesenvolveu 38 essências florais que tratavam quadros de desequilíbrio emocional que atrapalhavam a pessoa a alcançar seus objetivos e poderiam influenciar em sua saúde.

Sabe-se que os animais podem absorver muito das emoções de seus tutores, inclusive, podem somatizá-las em problemas de saúde. Assim, os Florais de Bach também podem ajudar os animais de estimação. Continue a leitura e confira como:

Como funcionam os florais para os cachorros?

Os florais são recomendados para tratar desequilíbrios emocionais e temperamentos conflitantes, tanto das pessoas quanto dos animais. Entre as essências desenvolvidas pelo Dr. Bach, existem opções para trabalhar medos, nervosismo, inquietação, ressentimento, raiva, etc.

Para usar esses produtos, basta pingar algumas gotinhas em um pouco de água e levar à boca do cachorro ou ainda diluí-las em sua água ou comida. Com os florais adequados, você consegue trazer mais equilíbrio emocional ao bichinho.

Floral de Bach para cachorro: quando usar?

Como dito antes, os florais são produtos para tratar desequilíbrios emocionais. O seu uso pode serrecomendado para ajudar no tratamento de problemas comportamentais do pet.

Entre as situações em que você pode buscar o Floral de Bach na rotina do seu pet, estão:

  • Adaptação a uma mudança;
  • Adestramento ou aprendizado;
  • Agressividade;
  • Problemas com lambeduras ou autolesões;
  • Latido excessivo;
  • Tristeza ou desânimo;
  • Agitação;
  • Roer e cavoucar em excesso;
  • Coprofagia (comer fezes).

Vale reforçar que esse é um tratamento complementar, ou seja, em caso de problemas de saúde, consulte sempre um médico veterinário.

Quais são as vantagens de dar Floral de Bach para cachorro?

Os Florais de Bach são recomendados para equilibrar problemas emocionais que podem afetar nossos pets. Após alguns dias de consumo, o tutor pode começar a sentir os efeitos positivos do floral escolhido.

Na Thérapi, temos uma linha completa de Florais de Bach para pets, garantindo efeitos para reduzir lambeduras, deixar o pet mais calmo e muito mais! Mas não esqueça: os resultados também dependem da seleção adequada das fórmulas a serem usadas pelos bichinhos!

Cachorro correndo

Afinal, o Floral de Bach para cachorro funciona?

Em meio a diversas pesquisas com animais, os Florais de Bach podem ser recomendados para complementar os tratamentos e os cuidados com a saúde emocional dos cães. Esses produtos não são medicamentos e não podem causar interações medicamentosas ou efeitos colaterais.

Como e quanto de floral posso dar para o cachorro?

A dosagem de Floral de Bach para cães pode variar conforme o seu tamanho; a indicação é de 4 gotas na água do pet ou em sua ração. Essa quantidade pode ser dada 4 vezes ao dia, porém, para facilitar, você pode adicionar metade da quantidade no período da manhã e outra metade à noite.

Cachorro esperando sua ração ser entregue

Para ter um melhor controle da quantidade ingerida, você pode pingar em um pouquinho de água e puxar com uma seringa sem agulha, dando depois na boca do pet em pequenos jatos. Isso também evita contaminações do produto garantindo uma maior vida útil do floral! Evite encostar a cânula do floral na boca do animal!

Gostou do conteúdo? Na Thérapi, disponibilizamos uma série de artigos sobre os Florais de Bach e os seus benefícios. Continue navegando em nosso blog e leia os textos sobre equilíbrio emocional, grávida e os Florais Bach e como tomar o Floral de Bach.

Assim, você consegue desvendar ainda mais os benefícios de consumir e incluir esses produtos em sua rotina, além de melhorar os sentimentos e as emoções de toda a família.

Até o próximo conteúdo!

Avalie

Deixe um comentário