Uma fase nova de vida sempre é um desafio

11.05.2021

A vida é uma constante transformação. Mudanças pequenas, como um corte de cabelo novo, um estilo de roupa diferente, uma nova dieta, fazem parte da rotina e, algumas vezes, passam até despercebidas. Entretanto, há momentos em que se decide mudar o curso, ter novas perspectivas, viver diferentemente.

As pessoas mudam quando entediam, quando não se encaixam mais na vida que levam; também mudam por necessidade, por vezes até por sobrevivência. Não importa como nem o porquê, a mudança de fases faz parte da natureza da lua, e é de nossa essência também. 

Uma das razões que levam alguém a mudar é a monotonia, a mesmice que aborrece e impulsiona as transformações, sejam elas expressivas ou mais brandas. O receio de perder tempo e energia faz a pessoa procurar por uma fase nova na vida.

Determinar o término de um ciclo de aflição também é igualmente motivador para que se busque por uma fase nova. A dor fomenta a mudança, orienta e coage a pensar em alternativas para um novo começo e abre espaço a novas oportunidades.

O conhecimento, do mundo e de si mesmo, é o maior motivador de mudança, pois passa-se a enxergar e entender a realidade de novas maneiras e, consequentemente, criam-se expectativas para se pautar a vida. A sabedoria empurra-nos a novos desafios, porque ela se faz a partir da experimentação, da prática. Assim, procurar uma fase nova para se viver está relacionado diretamente ao anseio de crescer e se desenvolver como ser humano e como parte de um meio que nunca estaciona na inércia. 

Como encarar uma fase nova e ser feliz

Se o desejo é de transformação, procurar informações, conhecer a si mesmo e perceber o que se quer de fato mudar é necessário. Estar disposto a encarar essa metamorfose e saber que haverá percalços durante o processo é fundamental para que ela se complete.

O autoconhecimento e a responsabilidade para consigo e com as próprias ações é a chave para o triunfo na missão de começar uma fase nova. Estabelecer metas e manter a disciplina tornam, aos poucos, o processo de mudança menos penoso, até fazer dele um novo hábito, uma nova realidade.

Começar com pequenos passos é importante para que uma mudança drástica não assuste e faça retornar ao ponto inicial. O desequilíbrio das emoções pode atravancar e lesar a evolução da mudança.

 

Os florais de Bach, desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach, têm sido usados nos últimos 80 anos como terapia complementar, baseada no uso de essências florais medicinais e seu potencial energético, que ajudam a administrar disfunções mentais e comportamentais.

O floral Fasenova, da Floral Thérapi, equilibra as emoções de insegurança e indecisão, ajudando a deixar a pessoa mais confiante e tranquila perante a situações desafiadoras, que podem ser extremamente estressantes.

O controle de sentimentos negativos deixa livre o caminho para que se possa buscar a melhor versão de si mesmo e para que uma fase nova da vida se concretize.  Esta pode ser a grande deixa para a felicidade e para a sensação de satisfação pela realização de propósitos e sonhos.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments