Como ter uma noite de sono longa e tranquila

23.11.2021

A qualidade do sono influencia diretamente o nosso bem-estar. Dormir mal diminui a capacidade de concentração e tende a resultar em alterações de humor durante o dia, cansaço, falta de atenção. Quando recorrentes, as noites mal dormidas podem vir a se tornar
problemas mais sérios, como falhas na memória, ansiedade, estresse e até alterações no apetite.
Dormir bem demanda regular o sono e chegar ao estágio de relaxamento profundo, que muitas pessoas têm dificuldade de conseguir.

O “hormônio do sono”

Ao cair a iluminação no fim do dia, o nosso organismo libera a melatonina, um hormônio produzido no cérebro para facilitar o relaxamento e o sono. Os seus níveis no organismo ficam mais elevados durante a noite, e diminuem com a claridade do amanhecer
para que o corpo possa despertar.
A carência de melatonina no corpo acontece por razões variadas, como exposição excessiva à luz durante a noite, depressão sazonal ou período menstrual. As fases do sono também podem sofrer alterações caso a secreção de melatonina esteja desregulada, seja
atrasada ou adiantada.

Melatonize é a Melatonina da Thérapi: um lançamento para te oferecer boas noites de sono

Atualmente, a substância melatonina já é sintetizada e considerada como um suplemento alimentar. Melatonize, a Melatonina da Thérapi, está disponível nas versões comprimidos e gotas, e auxilia a melhorar a qualidade do sono, contribuindo para a saúde e o bem-estar.

Outras dicas importantes para você ter uma noite tranquila

  • Evite usar o celular ou outros aparelhos antes de dormir
    Por estimularem o cérebro e deixar a pessoa mais agitada, é aconselhável que se pare de usar a TV, computador, celular ou qualquer aparelho semelhante pelo menos 30 minutos antes de
    se deitar.

  • Tenha hábitos que “desacelerem” um pouco antes de ir deitar
    Beber um chá calmante, usar óleos essenciais relaxantes ou escutar um som mais calmo podem ajudar a desacelerar e preparar o corpo para a hora de dormir.

  • Pratique exercícios regularmente
    Por gastarem energia e deixarem o corpo mais cansado, os exercícios físicos podem ser aliados de boas noites de sono.
  • Defina e respeite o horário de dormir
    Boas horas de descanso são importantes para a saúde do seu corpo. Adultos são aconselhados a dormir 8 horas por noite e esse hábito pode te oferecer uma melhor qualidade de vida.
    Por isso, estabeleça regras para o seu corpo e proponha-se a dormir e acordar sempre no mesmo horário. Esse hábito, inclusive, é uma forma de estimular os hormônios naturais do seu corpo.
  • Prepare um ambiente aconchegante, tranquilo e escuro
    Faz parte da rotina mostrar ao seu corpo e mente que a hora de dormir se aproxima. Portanto, minutos antes de deitar prepare o ambiente: reduza as luzes, desligue a TV e o celular e posicione-se de maneira confortável na sua cama.
    Essa dica pode ser valiosa para quem tem criança pequena também: ensine seu filho a entrar num clima de relaxamento antes de ir para a cama, preparando o quarto, evitando qualquer tipo de barulho ou estímulos externos.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments