Como lidar com as angústias do dia a dia

09.06.2022

Se você está se sentindo angustiado, saiba que não é o único.
A rotina conturbada e a autocobrança são fatores muito presentes atualmente. Toda essa pressão pode originar um sentimento de angústia, que se caracteriza pela perda da paz interior, mudança de humor, dor, mal-estar, tristeza, culpa e insegurança. Ou seja, é uma
mistura de questões emocionais e físicas que muitas vezes nos paralisam e impedem de realizar tarefas simples do dia a dia, que dirá sonhos e projetos. Quando vivenciamos demais uma dor e entramos em um sentimento de angústia, ficamos impedidos de evoluir.


Vale ressaltar que sentir medo e angústia faz parte da vida de qualquer pessoa e é perfeitamente normal. São sensações inevitáveis que aparecem por diferentes razões. Porém, quando há um excesso de determinadas emoções negativas, é necessário que se procure
entender o seu motivo e resolver o problema.


Antes de tudo, é fundamental frisar que transtornos psicológicos, de modo geral, precisam de uma avaliação especializada de psicólogos ou psiquiatras. Somente esses profissionais podem descrever o melhor tratamento para cada diagnóstico.


Apesar disso, podemos e devemos dar o primeiro passo e sermos os nossos próprios agentes de cura. Por meio de algumas atitudes incisivas, podemos mudar nosso descontentamento e angústia para uma situação mais confortável, que não nos impeça de seguir com nossos projetos e sonhos.


Abaixo, separamos algumas dicas que você pode seguir no seu dia a dia para administrar o sentimento de angústia:

  • > Pratique exercícios físicos: além de manter seu corpo mais saudável, a atividade física também auxilia no relaxamento e libera endorfina, que traz sensações de bem-estar.
  • > Controle a respiração: inspire e expire sem pressa e busque se conectar com seu corpo e sua mente. Meditação e Yoga são duas práticas que podem lhe ajudar com isso.
  • > Converse: mantenha-se perto de pessoas que lhe façam bem, que promovam sentimentos positivos e que lhe acrescentem.
  • > Procure os pensamentos positivos sempre que estiver com sentimentos ruins: pense em coisas e situações que lhe trazem alegria e fazem a vida melhor.
  • > Faça uso de terapias alternativas, como os florais de Bach: para os momentos de aflição, de nó na garganta e caos interior, a Thérapi® desenvolveu o Zero Angústia.

  • Este floral irá ajudar no equilíbrio das suas emoções, lhe trazendo mais serenidade e coragem para sair desse padrão emocional e buscar o seu bem-estar.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments