Como a autoconfiança pode te ajudar na carreira profissional

03.12.2021

Autoconfiança é quando nos sentimos seguros e competentes para realizar uma função que consideramos importante; significa reconhecer as próprias aptidões e virtudes. Pessoas autoconfiantes são corajosas e fortes, sabem expor suas ideias com clareza, encaram os desafios e são capazes de tomar decisões mais acertadas, mesmo sob pressão.

Quando nos sentimos confiantes, podemos aplicar nossos recursos às tarefas que temos a realizar. Em vez de gastarmos tempo e energia acreditando que não somos bons o suficiente, conseguimos dedicar nossas energias aos nossos esforços e obter resultados efetivos.

O contrário acontece quando nos sentimos inseguros. A carência de autoconfiança nos paralisa em nossa zona de conforto. Pessoas que não confiam em si mesmas gastam muita energia tentando acertar sempre e parecer perfeitas aos olhos dos outros. Da mesma forma, tendem a encobrir seus erros em vez de assumi-los, possuem dificuldades de tomar decisões e de focalizar suas forças nos desafios. Por conta disso, muitas vezes nos sentimos inadequados, tentando nos adaptar às exigências de nossas vidas pessoais e profissionais. Na busca constante de adaptação, ficamos cansados e nos sentimos derrotados, pois deixamos de lado a nossa verdadeira essência.

Para permanecer calmo e racional, é importante ter em mente que ninguém se sente seguro o tempo todo, todos temos nossos momentos de fraqueza. Lembrar que a insegurança é natural e perfeitamente normal ajuda a encará-la de forma mais sensata e a administrar melhor essa sensação negativa.

Florais de Bach podem ser seu aliado para uma vida com mais confiança

Estratégias que podem ajudar a aumentar a autoconfiança no ambiente de trabalho

- Fazer uma lista de nossos pontos positivos e investir neles. Isso ajuda a equilibrar a mente e combater a insegurança de forma direta.

- Guardar tudo de positivo que já foi dito sobre nós e nosso trabalho. O reconhecimento dos nossos esforços também é um grande aliado para a autoconfiança.

-  Entender a totalidade e o valor de nossa função no trabalho, e o quanto nossos esforços são importantes para que ela seja realizada.

- Fazer uma autoavaliação para compreender nossos pontos fortes e os quais precisamos ainda melhorar. Procurar se reinventar para melhor.

- Fazer uso de florais de Bach para ajudar no equilíbrio das emoções. O floral Seconfia, da Floral Thérapi foi desenvolvido para auxiliar no equilíbrio das energias, trazendo harmonia e tranquilidade interior. Assim, é possível superar os sentimentos de insegurança e falta de autoconfiança.

Ter um nível saudável de autoconfiança nos auxilia a alcançarmos sucesso nos âmbitos pessoais e profissionais. Quando acreditamos em nós mesmos, nos sentimos mais obstinados e dispostos a tentar novas experiencias e encarar os desafios com naturalidade e força.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments