Ciúme na relação: como lidar com esse sentimento?

03.11.2021

O ciúme é um sentimento natural e intrínseco do ser humano, porém complexo e difícil de controlar; desenvolve-se por diferentes razões e é gerado pela pretensão do amor exclusivo de uma pessoa amada. O ciúme não somente é originado em relações amorosas, mas é ali que o sentimento geralmente se evidencia. Nesse contexto, muitos tendem a acreditar, de forma equivocada, que esse sentimento penoso é uma demonstração de amor e zelo por quem se ama.

O ciúme surge como cautela para quando algo nos intimida de alguma maneira. Essa pode ser uma insegurança baseada em uma dificuldade real ou apenas imaginária. Faz parte do instinto do ser humano procurar afastar possíveis ameaças. Entretanto, quando o ciúme passa a ser exagerado e a atrapalhar a rotina individual, do parceiro ou de alguma outra pessoa próxima, é necessário ficar atento.

Dicas para controlar o ciúme nas relações

Dialogue com seu parceiro

Seja claro sobre suas intenções e converse com a pessoa que está do seu lado sempre que se sentir inseguro.

Combata o comportamento controlador

Lembre-se que é impossível controlar a vida do outro como se fosse a sua. Além disso, ninguém gosta de estar em uma relação de desconfiança e autoridade.

 Racionalize o sentimento

Ao sentir ciúme, analise se esse sentimento faz sentido e tente entender o porquê de ele estar te incomodando.

Cuide de sua autoestima

Antes de amarmos alguém, é necessário que amemos a nós mesmos. Além disso, uma autoestima forte serve de escudo para a insegurança e ajuda a racionalizar as situações, sendo mais difícil abalar-se por algo que poderia ser ignorado.

Demonstre o amor de outra maneira

O ciúme não é uma demonstração de amor, mas uma tentativa de domínio daquilo que não nos pertence: a vida do outro. Ame sem posse, abrindo espaço para a liberdade individual. O amor é mais bonito quando não aprisiona.  

Busque auxílio nos florais

Os florais de Bach ajudam a equilibrar as emoções e a fortalecer a confiança. Totalmente naturais, podem ser conciliados a outros tratamentos como forma de terapia complementar na busca pela inteligência emocional e o autoconhecimento.

O Floral de Bach Thérapi Sem Ciúmes foi desenvolvido para auxiliar no sentimento de ciúmes. O sofrimento causado pelo ciúmes, somado ao medo de perder algo ou alguém, nos deixa tristes, inseguros  e em conflito permanente conosco e com o outro. equilibrar esse sentimento traz bem-estar nas relações familiares, amizades e até mesmo na aceitação de um novo membro na família. O uso deste floral de Bach ajudará  na autoestima, no autoconhecimento e no desprendimento, fazendo com que a confiança em si mesmo prevaleça.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments