A importância do autoconhecimento na busca da nossa melhor versão

26.05.2022

O autoconhecimento vai muito além de nos reconhecermos como indivíduos. Ele é fundamental para que possamos viver de forma mais leve e feliz. Mas e você conhece a si mesmo? Sabe quais são seus limites, medos, anseios? Você sabe o que busca para si mesmo?

A falta de autoconhecimento nos impede de viver e desenvolver nossas habilidades e competências; nos priva também de planejar nossas próprias rotas e realizar nossos sonhos; nos deixa à mercê de nossas fraquezas, enquanto esquecemos nossas forças.

Quanto mais nos conhecemos por inteiro, melhor nos estabelecemos e mais nos fortalecemos. A cura surge por meio de um processo de descoberta do que precisa ser melhorado dentro de cada indivíduo. O desenvolvimento, o fortalecimento do ser acontece quando cada um finalmente se reconhece e passa a agir a seu próprio favor.

São várias as razões pela qual é de suma importância trabalhar o autoconhecimento. A partir deste, alcançamos fatores essenciais para o nosso bem-estar de modo geral.

  • > Segurança para agir com autonomia de acordo com as próprias crenças e propósitos.
  • > Inteligência emocional para melhor reconhecer, entender e respeitar nossas emoções.
  • > Coragem para a mudança de comportamentos limitantes e para reassumir o controle de nossas próprias vidas.

    É importante ter em mente que, a partir do momento em que nos conhecemos de forma mais integral, passamos a reconhecer também aquilo que nos limita, que nos suga a
    energia e nos impede de avançar. É por meio do autoconhecimento que podemos, portanto, procurar por terapias alternativas que façam sentido e que nos acrescentem.



    A terapia com Florais de Bach é totalmente natural e uma perfeita aliada na busca do bem-estar físico e emocional. Mas, dentre tantas opções disponíveis, como escolher as que
    farão a diferença na nossa vida?
  • > Analise suas próprias emoções. Quais acontecimentos recentes em sua vida estão mexendo com seus sentimentos?
  • > Identifique o que realmente sente. O que você está sentindo nesse momento? Medo, estresse, preocupações que geram insônia, indecisão, dificuldade de concentração, desânimo, entre outras emoções negativas podem estar impactando a sua vida de forma considerável.
  • > Liste as emoções. Você deve se concentrar nos seus sentimentos atuais e anotá-los.
  • > Busque o Floral de Bach Thérapi que mais pode te ajudar com essas emoções.

    Encontre nas melhores farmácias e lojas de produtos naturais os mais de 30 tipos de florais para auxiliar os seus sentimentos.

Leia também

21.03.2024

Suplementos Alimentares

Conheça os benefícios do Polivitamínicos

Suplementos Polivitamínicos A-Z: Conheça o que são, seus benefícios e muitos mais

20.03.2024

Florais de Bach

Você sabe a diferença dos Florais de Bach e os Óleos Essenciais?

Você sabia que existe uma grande diferente entre Florais e Óleos Essenciais? Confira aqui, como que são obtidos, quais as diferenças de utilização e muito mais

14.03.2024

Florais de Bach

Os Florias de Bach em sua rotina

Os Florias de Bach em sua rotina Saiba Como inserir os Florais de Bach na sua rotina e em quanto tempo posso ver algum resultado dos florais na Terapia Floral

Pinterest
fb-share-icon
Instagram
WhatsApp
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments